Dúvidas
frequentes
Imagem com três pessoas carregando um carrinho de um ponto de retirada Click Collect
  • Como funciona o serviço Ponto de Retirada Click&Collect?

    1- Consumidor realiza a compra nos sites da Americanas, Submarino ou Shoptime;
    2 - Escolhe uma loja física para retirar o produto comprado;

    3 - A transportadora da B2W entrega o pedido em sua loja física;

    4 - A B2W informa ao consumidor que a mercadoria está pronta para retirada;

    5 - Consumidor retira o pedido e você nos informa através do Portal Parceiro;

    6 - Você apresenta suas ofertas e promoções ao cliente enquanto ele aguarda a retirada do pedido. Essa é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas a custo zero!

  • Quais são os sites que minha loja física aparecerá?

    A sua loja aparecerá nos e-commerces do B2W Marketplace e nos sites da Americanas, Submarino e Shoptime.

  • Quanto devo pagar para me tornar um Ponto de Retirada Click&Collect?

    Você não paga nada, é custo zero! Esse serviço tem o intuito de levar mais conveniência aos clientes, tornando sua loja física em um ponto de retirada oficial da Americanas, Submarino e Shoptime.

  • Quais são os pré-requisitos para contratar o serviço Ponto de Retirada Click&Collect?

    1 - Assinar o termo de adesão do Click&Collect;

    2 - Preencher o formulário com as informações do estabelecimento;

    3 - Ter um computador com acesso à internet;

    4 - Realizar o treinamento EAD de Click&Collect;

    5 - Receber as encomendas e aguardar os clientes retirarem em sua loja física.

  • Quais são os benefícios de contratar serviço Ponto de Retirada Click&Collect para minha loja física?

    • Aumento de vendas na loja física;

    • Entrada de novos clientes mais qualificados;

    • Aumento no fluxo de pessoas na loja aumentando as chances para conversão de vendas;

    • Maior visibilidade da loja no B2W Marketplace e nos sites da americanas, submarino e shoptime;

    • Divulgação gratuita dentro dos e-commerces da B2W Digital.

  • Quais informações devo enviar para contratar o serviço Ponto de Retirada Click&Collect?

    O cadastro é muito simples e rápido de fazer, basta você enviar seu nome completo, número de telefone, e-mail e os dados de sua loja física, sendo a razão social, CNPJ, nome da fachada, formato da loja e quantos pontos físicos você possui.

  • Como funciona o sistema utilizado para o serviço Ponto de Retirada Click&Collect?

    O sistema utilizado é online e funciona por meio de login e senha fornecidos pelo Click&Collect após cadastramento de sua loja física.

  • Qual é o tamanho das mercadorias recebidas ao se tornar um Ponto de Retirada?

    As mercadoria tem o tamanho máximo de 0,90 (noventa) centímetros e a soma não pode ultrapassar 2,10 m² (dois metros e dez centímetros), com peso até 20kg (vinte quilos).

  • Qual é o espaço necessário para minha loja armazenar os pedidos?

    Espaço mínimo de 1m² (um metro) para armazenamento das mercadorias.

  • Quanto tempo demora para receber ou entregar os produtos?

    O recebimento leva em média 1 (um) minuto e meio e a entrega cerca de 3 (três) minutos, porém o tempo da entrega pode variar dependendo de qual abordagem você terá com seu novo cliente.

  • Qual é a frequência média de recebimento dos pedidos?

    Dependerá do comportamento de sua loja, a média são de 3 (três) vezes por semana, porém existem lojas físicas com recebimento diário.

  • Qual é o volume de recebimento de Pedidos por Entrega?

    Em média cerca de 5 (cinco) pedidos por entrega.

  • Qual é o horário de retirada dos produtos?

    O horário deve ser mesmo de funcionamento de sua loja física, sendo no mínimo funcionamento em horário comercial, para que os clientes consigam realizar a retirada de seus pedidos.

  • Qual é o prazo para o consumidor retirar o produto?

    O prazo são 10 (dez) dias, a contar a partir da entrega do produto em sua loja física.

  • Caso o cliente não retire a mercadoria, o que devo fazer?

    O cliente tem o prazo de 10 (dez) dias corridos para retirar a sua encomenda. No décimo dia, caso a encomenda não tenha sido retirada, o time de Suporte de Click&Collect entrará em contato com o cliente para negociar uma nova data de retirada. Em caso de desistência ou impossibilidade da retirada, negociaremos a postagem com o cliente ou coletaremos a encomenda em sua loja física.

Como ser um Ponto de Retirada?

Preencha seus dados nos campos abaixo

Clique aqui para anexar uma foto da fachada da loja*
   

*Ex.: Supermercado, Farmácia, Pet Shop e etc

O Click & Collect garante que todas as informações serão mantidas em sigilo, conforme os *termos de uso e de privacidade.